vestibular biologia foco produtividade cursinho medicina vestibulando vestibulanda aprovação coach coaching educacional
Canal do YouTube

ISSO PODE TE DAR ÂNIMO PARA ESTUDAR!

Marcio Leo      quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Motivado por uma pergunta no meu story do instagram (@marcioleobio) resolvi fazer esse post... talvez seja para você!

No story a resposta é objetiva, direta já é instantânea. Será que é tão simples assim?
Muitas das minhas alunas, dos meus alunos  e coachees querem prestar vestibular para medicina e, por isso mesmo, este é o caso que mais tenho exemplos. Gosto de deixar claro, para que não fique a impressão que outras profissões têm papeis coadjuvantes, até mesmo por que eu sou Biólogo! Assim sendo, bora refletir... 
Na nossa vida existem escolhas e toda escolha é sucedida de uma decisão! A escolha em si trás consigo tora a áurea de glamour e desejo que o objeto da escolha pode oferecer, bem como aquilo que sonhamos alcançar. Pense em quando você escolheu uma roupa pra sair, um local pra viajar, ou qualquer outra escolha que tenha feito... você fantasiou tudo o que de melhor poderia haver com aquela escolha. No entanto, o seu verdadeiro caminho começou quando você assumiu a DECISÃO!
Quando você decidiu colocar aquela roupa e ir àquela festa a sua vida tomou um rumo: lá você pode ter sido Feliz, ter feito amizades para uma vida ou, simplesmente, dado risadas e dançado um pouco. Talvez, lá, tenham acontecido coisas que você tenha se arrependido e a expressão "para que eu fui à p#rr@ de festa!" tenha aparecido!
Perceba que a escolha de ir à festa não colocou todas as variáveis à sua frente. Elas só apareceram com a sua decisão! Assim também é com o vestibular e a carreira. 
Quando você escolhe a medicina você se cerca do glamour e desejo que a carreira pode oferecer mas isso só ocorrerá quando você tomar a DECISÃO! Decidir-se por tentar uma vaga num curso que está entre os mais concorridos nos vestibulares trás alguns desafios:
  • livros X redes sociais
  • mais alguns exercícios X Netflix
  • rever um assunto X rever mais um grupo de WhatsApp
  • balada na sexta X simulado no sábado
  • álcool no domingo X aula na segunda cedo
  • deitar cedo X "só mais 5 minutos miga!"
  • acabei as tarefas do dia X no fim de semana eu estudo
  • cronogramas X improvisos
  • metas X acho que deu
  • AÇÃO X PROCRASTINAÇÃO
Uma das forças mais poderosas que existem é a decisão acompanhada de um propósito! Este, geralmente, está associado a uma dor no mundo que você queira  curar! Eu por exemplo, acredito que vocês jovens podem muito mais e sofrem com a estagnação! Esse é o meu propósito! 
E você? que dor no mundo você poderia curar com a sua profissão? Te garanto que se você começar a enxergar isso não haverá obstáculos intransponíveis para a sua DECISÃO!
QUANTO AO BISTURI...     No dia que o seu estiver em suas mãos você entenderá que os estudos NUNCA serão o bastante!
 
BOOORA DECIDIR SER MAIS!!!!!
Para melhorar o foco que tal fazer meu curso on-line clicando aqui!
 
#enem2019 #vestibular #foconojaleco #foconamed #foco #coaching #coachingbh #vemmedicina #vemmed #vestibulando #vestibulanda # #amorquenaosemed #estudante #o #enem #estudar  #estudos #faculdade #foco #studygram #universidade #brasil #foconosestudos   #vestibular #formatura #a #estudaratepassar #educa #rotinadeestudos  #universitario #escola #estudaqueavidamuda #euvoupassar #vestibulando #vestibulanda #foconojaleco #amorquenaosemed #studies #voupassar #vaidarcerto

Comentários

(31) 98797-4469

Tem muito mais no meu perfil!
Veja  agora!

VOCÊ PRECISA CONHECER ESTA TÉCNICA DE ESTUDO! ELA MUDOU A MINHA VIDA...

Texto sobre produtividade para aqueles que querem ter melhor rendimento nos estudos. Técnica muito útil.

Marcio Léo      sábado, 22 de dezembro de 2018

ESTES 4 PASSOS VÃO FUNCIONAR PARA VOCÊ (FUNCIONARAM PARA UM NOBEL!!!) - MÉTODO FEYNMAN

Uma super dica para aprender qualquer coisa segundo um prêmio Nobel. Pessoalmente, uso muito!! Quem sabe ela pode te ajudar também?

Marcio Leo      quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A IMPORTÂNCIA DO SIMULADO!

Uma das etapas mais importantes na preparação é a realização de simulados... O maior erro é negligenciá-los. Entenda lendo o post.

Marcio Leo      quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

ISSO PODE TE DAR ÂNIMO PARA ESTUDAR!

Motivado por uma pergunta no meu story do instagram (@marcioleobiocoach) resolvi fazer esse post... talvez seja para você!

Marcio Leo      quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Media Social